SEBRAE promove oficina e palestra

Tendo em vista maior qualificação para os expositores que participam da 5ª edição da Festa do Sapato de Campo Bom teremos dois momentos importantes, a Oficina de Comercialização do Artesanato e a palestra Identificando Oportunidades de Negócios em Feiras e Exposições. As atividades serão ministradas por especialistas do núcleo regional do Serviço Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Oficina de Comercialização do Artesanato ocorre de 23 a 24 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 18h, nas dependência da Câmara de Vereadores (Rua Lima E Silva, 68). O objetivo é abordar as questões relativas à comercialização do artesanato, abrangendo as características do mercado e dos consumidores. As orientações serão voltadas para os trabalhadores que tenham a atividade artesanal como principal fonte de renda.

A oficina enfocará os temas: O mercado consumidor de produtos; perspectivas e comportamento do mercado consumidor de artesanato; o produto artesanal; os requisitos para a venda; os fatores de venda; o desenvolvimento profissional do artesão; a divulgação do produto artesanal; as possibilidades de venda. Estão disponíveis 25 vagas.

A palestra Identificando Oportunidades de Negócios em Feiras e Exposições ocorre dia 28 de maio, das 18h às 20h, também na Câmara de Vereadores. Esta atividade pretende orientar e melhorar a participação de micro e pequenas empresas em feiras, pois muitos expositores preocupam-se apenas em reduzir ou acabar com seus estoques, sem perceber que a apresentação, o atendimento e a qualidade do produto são fundamentais para que eles realizem bons negócios. Esta atividade é destinada a empresas de qualquer segmento que estejam se preparando para expor em feiras. Os assuntos a serem desenvolvidos são: planejamento do evento; preparação visual; dicas para atrair o público; exposição do produto; qualidade no atendimento ao cliente e aspectos de comercialização e divulgação. Estão disponíveis 100 vagas.

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Campo Bom (Rua dos Andradas, 67) ou pelos telefones (51) 3038.3550 e 3038.3551 e pelo e-mail festadosapato2013@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *