REUNIÃO EXECUTIVO LEGIS 17.08.2017-4

A Fundação Cultural de Campo Bom reuniu no dia 18 de agosto, na sede da Construtora Modelo, representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Na ocasião, o presidente da entidade, Olegário Trott, apresentou aos convidados a nova estrutura da Festa do Sapato 2018. Trott fez uma entusiasmada apresentação do evento, conclamando os líderes políticos a se engajarem. “A Festa do Sapato é gerida pela Fundação Cultural de Campo Bom, mas hoje consideramos o evento um bem da comunidade, um patrimônio local. É um movimento que estimula o turista a deixar recursos na cidade, o que colabora muito no incremento da nossa economia”, enfatiza.

Após a apresentação das mudanças físicas no evento e as novidades para a 7ª edição, o prefeito Luciano Orsi confirmou apoio financeiro ao evento e enalteceu o trabalho gerado pelos voluntários. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mateus Menezes, compartilharam o êxito de um projeto do Município que tem incentivado os jovens a conhecer a produção do sapato e desejar seguir carreira no setor, valorizando o legado e o crescimento deixado pelas gerações passadas. Os vereadores destacaram a importância de estreitar laços entre a Fundação, o Legislativo e Executivo e também o fato de que Campo Bom é uma cidade de origem econômica sapateira, sendo que cerca de 33% da economia gira em torno do produto.

Estiveram presentes no encontro: representando a Fundação Cultural e a Festa do Sapato 2018, Olegário Trott, Milton Braecher, Davi Luther, Solandir José de Oliveira, Magda Della Nina e Ernani Reuter. Do Executivo, o prefeito Luciano Orsi, Mateus Menezes (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Tiago de Vargas (Chefe de Gabinete), também, os vereadores Cirano de Carli Cardozo, Flávio Luíss de Andrade, Jerri Luís de Moraes, João Paulo Berkembrock, Joceli de Almeida Fragoso, Maximiliano Messias de Souza, Milton Alceu Wüst, Sandra Carina Haag Orth, Paulo César de Lima Tigre, Tiago Souza de Silva, Victor Fernando da Silva Souza.

Foto: Cássios Diogo Schaab (MTB/RS 17.777)
Texto: Édila Vargas (MTB/RS 9.400)
Como chegar

51 3038.3550

e-mail: festadosapato2017@gmail.com

skype: Fundação Cultural de Campo Bom